10 maneiras simples de elevar a autoestima

Ol√° pessoal!!

Está achando que não começou o ano com o pé direito? Então aproveite o início do ano e siga em frente com dicas simples, pois você é incrível!

1. Abandonar relacionamentos tóxicos

Às vezes, colocamos muita energia em relacionamentos que merecem o mínimo. Se uma amizade nos torna ansiosos, talvez sentimos que é preciso investir mais nela, a fim de obtermos a sensação de validação que buscamos. Mas a realidade é esta: Se o seu instinto está dizendo que um relacionamento é mais problema do que outra coisa, ouça a si mesmo. Saiba que você merece o melhor, e confie que vai encontrá-lo.

2. Reconecte-se com as pessoas que te apreciam

Quando estamos preocupados com relacionamentos t√≥xicos, muitas vezes negligenciamos verdadeiros amigos e familiares que est√£o conosco em todos os momentos. Passe algum tempo com as pessoas que voc√™ aprecia, mesmo que esteja ‚Äúmuito ocupado‚ÄĚ.

3. Dar uma m√£o

Se você está se sentindo insatisfeito com o trabalho e/ou relacionamentos, tente ajudar alguém. Ajudar os outros proporciona uma sensação de significado para a rotina de nossas vidas, e nos ajuda a sair da nossa própria bolha e focarmos em nossos pontos fortes. Ajudar os outros também pode dar início a uma nova forma de pensar: pode nos encorajar a pensar sobre o que valorizamos na vida e para o que devemos criar mais tempo.

4. Leve-se a um encontro

Assim como qualquer outro relacionamento, nosso relacionamento com nós mesmos precisa ser bem nutrido. Então, passe algum tempo de qualidade conhecendo a si mesmo. Vá ao cinema assistir aquele filme que você está querendo ver, experimente uma aula de culinária, ou visite um museu. Cultivar um ótimo relacionamento consigo mesmo é fundamental na construção e manutenção de uma autoestima saudável.

5. Crie um novo hobby ou revisite um velho

Lembra-se do quanto você costumava amar gravura? Jardinagem? Cantar? Se você estiver sentindo-se sem inspiração ultimamente, tente revisitar um antigo hobby, ou crie um novo. Tirar tempo para algo que lhe traz alegria é uma ótima maneira de alimentar sua alma quando você está se sentindo insatisfeito.

6. Conecte-se com a natureza

Algo sobre estar na natureza ajuda a colocar as coisas em perspectiva. Desfrutar do ar livre faz com que seja mais fácil focar no presente e abandonar as coisas em nossa mente que não estão nos servindo. Se você está se sentindo sobrecarregado e precisa se reconectar consigo mesmo, tente ir para uma caminhada, uma corrida, um passeio de bicicleta; ou simplesmente sentar-se num banco de jardim e observar a beleza que o rodeia.

7. Crie tempo para cuidar de si

Quando você começar a fazer de si mesmo uma prioridade, vai se sentir imediatamente mais confiante, porque está mostrando-se o quanto é importante. Ouça o seu corpo, e se comprometa com o que você precisa.

8.Surpreenda-se

Nós somos muito mais fortes do que acreditamos. Permita-se iniciar (ou manter-se) explorando tudo o que te intriga, e você pode acabar surpreendendo-se, também.

9. Olhe no espelho e ame o que você vê

Se a imagem corporal é um problema, trabalhe em amar o reflexo que você vê no espelho. Escolha uma coisa que você gosta em si mesmo e comece por aí. Pode não parecer muito genuína no início, mas com a prática se tornará mais natural se concentrar nos aspectos positivos.

10. Tente esta meditação

Se a sua autoestima precisa de um impulso, tente a seguinte meditação:

  • Encontre um lugar confort√°vel na borda de sua cadeira e coloque os dois p√©s no ch√£o.
  • Feche os olhos.
  • Tome um momento para perceber onde voc√™ est√° segurando tens√£o em seu corpo, e deixe-a ir.
  • Traga o seu foco para sua respira√ß√£o.
  • Ao inspirar, imagine que voc√™ est√° respirando no amor pr√≥prio; ao expirar, imagine que voc√™ est√° liberando¬†seus receios.
  • Pensamentos podem ir e vir; apenas observe-os e traga a sua consci√™ncia de volta para sua respira√ß√£o. Inspire o amor-pr√≥prio; expire¬†receios.

Agora, finalmente, tente este exercício: agradeça a si mesmo por ser a pessoa maravilhosa que você é. Namastê.

Li isso em: Pitacos e Achados da autora Pitaquinha.

An√ļncios

2 coment√°rios sobre “10 maneiras simples de elevar a autoestima

  1. Raven disse:

    Boa tarde, Natasha. O meu problema é ser completamente pessimista, então, minha autoestima está sempre no poço. Enfim, também sou blogueira iniciante e estou procurando outras blogueiras para iniciar uma parceria. Estarei esperando seu contato pelo meu e-mail. Obrigada.

    Curtido por 1 pessoa

    • Natasha Souza disse:

      Boa Tarde Raven! tente mudar essa forma de pensar, pois sempre podemos ser mais e deixar esses sentimento de lado a ajudaria. para uma iniciante vi que tem boas idéias,estarei entrando em contato com você com certeza. Obrigada pela visita. Volte Sempre!!!

      Curtir

Deixe um coment√°rio

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Voc√™ est√° comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Voc√™ est√° comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Voc√™ est√° comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Voc√™ est√° comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s