Animação brasileira “O Menino e o Mundo” é indicado ao Oscar.

     Na Manhã desta quinta-feira, foi anunciado os indicados ao oscar, e o filme brasileiro “O Menino e o Mundo” esta nesta lista deixando os brasileiros surpresos. O filme do diretor Alê Abreu esta concorrendo com mais quatro animações:  Anomalisa, Divertida Mente, Shaun: O Carneiro e o Japonês, Quando Estou com Manie.

O Menino e o Mundo narra a história de um menino que parte em busca do pai. No longo percurso, ele descobre, ao mesmo tempo, a imensidão do mundo e a força da imaginação. Os traços são simples e eficientes. Seguem a compreensão infantil das coisas, com grande sensibilidade. A animação usa diversas técnicas: giz de cera, aquarela, lápis de cor, colagens. Com poucos diálogos, a aventura visual proposta pelo diretor é de incrível beleza.

omeninoeomundo

Apesar da pobreza da sua família, jovem Cuca vive uma vida satisfatória, cheio de admiração pelo seu entorno rural, até que seu pai vai em uma viagem de trem e desaparece. Enquanto procurava por seu pai, Cuca atende a uma ampla variedade de pessoas como ele viaja de um campo de cultivo para o mar e uma grande fábrica e, em seguida, de volta para a cidade grande.

Assista ao trailer:

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s